Jovens


Os jovens da Paróquia Evangélica Luterana “Celeste” começaram a se reunir na Comunidade Evangélica Luterana “Cristo” da Linha Facão desde o ano de 2005. Neste ano, foi a primeira vez que os jovens participaram das atividades do Distrito “Gaúcho Central” como os Congressos Distritais. Também já estiveram na frente do trabalho distrital como diretoria.
No dia 20 de Agosto de 2010, foi fundado oficialmente o Departamento. Estiveram presentes: o pastor Claudir Brehm, coordenador e incentivador do grupo desde o seu início e mais treze jovens: Francilene Brehm, Andréia Hübner, Gabriel Einloft, Pâmela Nauderer, Andreza Beling, Rafael Kaizer, Maiquel Rediske, Djeisson Stöeckel, Marcelo Rediske, Patrik Ginow, Cristian Schieferdecker, Rafael Kohl e Rafael Michel.
Os encontros do Departamento são realizados duas vezes por mês. Temos uma parte devocional e louvor na igreja e depois um momento de esportes no pavilhão ao lado da igreja.
O grupo já ensaiou peças teatrais que foram apresentadas em chá das servas e nos Congressos Distritais. Também, durante os últimos quatros anos, o Departamento foi campeão geral no Distrito.
        A partir do Departamento de Jovens foi formado a equipe de Futsal Feminino "Celeste". A equipe participou de vários eventos municipais em Candelária e cidades vizinhas. Colecionou várias premiações e títulos. Foi campeã e vice campeã do Campeonato Aberto de Futsal Feminino em Cachoeira do Sul, Campeã do Campeonato Aberto de Futsal Feminino em Cerro Branco, Campeã do Campeonato Aberto de Futsal Feminino de Candelária, Campeã do Campeonato Aberto de Futebol de Areia de Candelária, Bi-campeão do Aberto de Futsal Feminino da região Serrana, Campeã e vice campeã do Aberto de Futsal Feminino de Vale do Sol, vice campeã do Torneio da Solidariedade em Santa Cruz do Sul e vice campeã do Torneio em homenagem ao Trabalhador em Cerro Branco. Também, representou a cidade de Candelária e fez uma belissima campanha na 6º Taça Gaúcha de Futsal - Interfix/Craque, organizada pela Liga Gaúcha de Futsal.
O Departamento está de braços abertos para receber novos participantes e integrantes. Você, jovem, está convidado a participar. Venha! Você será bem vindo e não se arrependerá. Você terá momentos felizes, maravilhosos e inesquecíveis.
Confirma alguns momentos especiais do Departamento e que foram registrados.


Premiações




Final - Celeste e Excudeto

Congresso Distrital



Campeão da Copa SESC - Candelária




Momentos Inesquecíveis

Congresso de Jovens - Novo Cabrais - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário